Minha Loja

sábado, 10 de setembro de 2011

Quando a gente pede com fé, a resposta vem...



Não sou uma pessoa que nos momentos de aflição, recorre à Biblia em busca de resposta imediata. Conheço muita gente que faz isso, e que sabe "traduzir"exatamente a palavra apresentada pela Bíblia.
Como tudo tem uma primeira vez, hoje depois de muito pedir ao Papai do Céu e, principalmente, ao Meu Papai que está lá com Ele (e que era a pessoa que mais se parecia comigo e que por isso, mais entendia o que se passava comigo... Sempre!!! Saudade Eterna!!!), pedi com muita Fé que ao abrir a Bíblia, encontrasse algum texto (de fácil entendimento) que me desse uma resposta, um amparo, uma esperança, ou qualquer coisa semelhante. Eis que..

"Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.
Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR.
E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;
Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares.
Ainda veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira.
E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.
E veio a mim a palavra do SENHOR segunda vez, dizendo: Que é que vês? E eu disse: Vejo uma panela a ferver, cuja face está para o lado do norte.
E disse-me o SENHOR: Do norte se descobrirá o mal sobre todos os habitantes da terra.
Porque eis que eu convoco todas as famílias dos reinos do norte, diz o SENHOR; e virão, e cada um porá o seu trono à entrada das portas de Jerusalém, e contra todos os seus muros em redor, e contra todas as cidades de Judá.
E eu pronunciarei contra eles os meus juízos, por causa de toda a sua malícia; pois me deixaram, e queimaram incenso a deuses estranhos, e se encurvaram diante das obras das suas mãos.
Tu, pois, cinge os teus lombos, e levanta-te, e dize-lhes tudo quanto eu te mandar; não te espantes diante deles, para que eu não te envergonhe diante deles.
Porque, eis que hoje te ponho por cidade forte, e por coluna de ferro, e por muros de bronze,
contra toda a terra, contra os reis de Judá, contra os seus príncipes, contra os seus sacerdotes, e contra o povo da terra.
E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te livrar.

(Jeremias 1.2)

Após ler, as lágrimas continuaram caindo, mas meu coração foi se acalmando aos poucos...
Depois veio um abraço (que é o que a gente quer nessas horas...)... Vieram as lembranças boas, a saudade daqueles que amaremos eternamente, mas infelizmente por alguma razão (ou simplesmente por opção!), já não fazem mais parte da nossa vida, mas farão sempre, do nosso coração... Veio à imagem do Meu Filho sorrindo prá mim... Depois disso, só me restou pedir Perdão à Deus pelo momento de fraqueza e ao meu Pai, por tê-lo tirado do sossego do final de semana, em seu raro momento de descanso(Rsrs).
Confesso, que fiquei até envergonhada... Na verdade, não tenho somente que pedir Perdão, pois quando a tristeza resolve aparecer, traz tudo de ruim com ela, e parece que se forma um buraco dentro da gente, dá um desespero horrível... E quando conseguimos"juntar os caquinhos que ficaram espalhados pelo chão", surge uma força tão maior que a angústia que a gente estava sentindo, que dá até um certo arrependimento... Mas, faz parte... O que importa, é o que a gente aprende com isso, para levantar a cabeça e seguir em frente. Com força total!!!
Afinal, estamos todos aqui para um único próposito: SERMOS FELIZES, cada um a seu modo!!! E só cabe a nós decidir se queremos ou não desperdiçar nosso tempo precioso aqui vivendo na infelicidade!!!
Definitivamente, não nasci para viver qualquer outra vida, senã0 uma vida plenamente FELIZ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário